Flamengo é campeão brasileiro com derrota do Palmeiras para o Grêmio

Na raça, Flamengo vira sobre o River e conquista o bicampeonato da Libertadores
24 de novembro de 2019
Bayern goleia, Real e PSG empatam pela 5ª rodada da Liga dos Campeões
27 de novembro de 2019

Flamengo é campeão brasileiro com derrota do Palmeiras para o Grêmio

Foto: Globo Esporte

Campeão da Libertadores no sábado (23), o Flamengo conquistou neste domingo (24), também, o Campeonato Brasileiro. O título veio com quatro rodadas de antecedência depois da derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1 – com 81 pontos, o Rubro-Negro não pode mais ser alcançado pelo vice-líder.

Esse é o primeiro título brasileiro do Flamengo desde 2009, quando levantou a taça com o time que tinha Adriano Imperador, Petkovic, Ronaldo Angelim e companhia. Dez anos atrás, portanto. A conquista rubro-negra interrompe uma sequência da dupla Palmeiras e Corinthians, que havia vencido as últimas quatro edições do Brasileirão.

O time do Flamengo estava dentro do ônibus a caminho do Ninho do Urubu, na altura pelo Recreio dos Bandeirantes, quando terminou a partida do Palmeiras. Os jogadores gritaram “É campeão” e “Volta pro trio”. Eles estavam indo para o CT após desfilarem em trio elétrico pelas ruas do Centro.

O título do time comandado pelo técnico Jorge Jesus vem com quatro rodadas de antecedência, igualando os recordes do São Paulo de 2007 e do Cruzeiro de 2013, que também foram campeões com quatro rodadas de antecipação.

Fonte: Globo Esporte