Hamilton fecha ano do hexa com vitória no GP de Abu Dhabi

Lamar Jackson é o novo dono da NFL, Brady e Garoppolo seguem juntos; Resumo da semana 12
26 de novembro de 2019

Hamilton fecha ano do hexa com vitória no GP de Abu Dhabi

Hamilton manteve a liderança após a largada e partiu para vitória triunfal em Abu Dhabi (Foto: AFP)

O GP de Abu Dhabi deste domingo (1) reservou raríssimas emoções e brigas por posição e foi o desfecho mais imperfeito de um campeonato marcado por belíssimas corridas e grandes histórias. Uma delas foi a de Lewis Hamilton, coroado como hexacampeão mundial. O britânico coroou o ano do sexto título com chave de ouro e alcançou uma vitória incontestável em Yas Marina e com direito a melhor volta e novo recorde da pista em corrida. 

Max Verstappen, protagonista do melhor momento da insossa corrida ao fazer grande ultrapassagem sobre Charles Leclerc, terminou a prova na segunda colocação e garantiu um valioso terceiro lugar no Mundial de Construtores ao ficar somente atrás de Hamilton e Valtteri Bottas, da dominante Mercedes.

Leclerc teve de se contentar com o terceiro lugar depois de ter suportado a pressão sofrida por Valtteri Bottas nas voltas finais. No entanto, o monegasco tem o pódio ameaçado por conta de uma irregularidade sobre combustível detectada pela direção de prova antes da largada. Valtteri, que largou do fim do grid, foi o quarto, seguido por Sebastian Vettel, em outra apresentação opaca no ano, enquanto Alexander Albon foi o sexto.

Grande destaque para Sergio Pérez, que fez ótima exibição para cruzar a linha de chegada em sétimo lugar, deixando Lando Norris para trás no fim. Daniil Kvyat e Carlos Sainz completaram o top-10 da última corrida do ano. Nico Hülkenberg se despediu da Renault em 12º lugar, logo atrás de Daniel Ricciardo, enquanto Robert Kubica deu adeus ao grid em 19º e último dentre os que completaram a prova deste domingo.

Com informações do Grande Prêmio