NBB: Brasília vence São José Basquete e encerra jejum de vitórias

NBB: Brasília erra muito e é derrotado em casa pelo Franca
22 de novembro de 2019
NBB: Em partida decidida nos minutos finais, Mogi vence o Brasília
3 de dezembro de 2019

NBB: Brasília vence São José Basquete e encerra jejum de vitórias

Brasília venceu o São José no ginásio Linneu de Moura. Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

Depois de perder os últimos quatro jogos, Brasília se reencontrou com a vitória na noite deste sábado (30). No ginásio Linneu de Moura, a equipe do Distrito Federal venceu o São José por 94 a 92. Com a vitória, o time sobe da 11ª para a décima posição, com 44,4% de aproveitamento. Os joseenses, que sofrem a segunda derrota consecutiva, estão na 14ª colocação, com 27,3% de aproveitamento.

Os destaques de Brasília foram o ala Arthur, com 22 pontos e seis rebotes, Gui Santos e Rafa Moreira, com 17 pontos cada, além de Ronald, que quase fez um duplo-duplo ao anotar 13 pontos e pegar nove rebotes. Pelo São José, destaque para a atuação do ala-pivô Rafa, cestinha da partida com 27 pontos. O jogador fez um duplo-duplo ao pegar dez rebotes. Duda, com 21 pontos, também se destacou pelos anfitriões.

O Brasília entra em quadra novamente nesta segunda-feira, 2, para enfrentar o Mogi, às 20h, no ginásio Hugo Ramos. O São José volta a jogar no dia 6, contra o Minas, às 21h10, no ginásio Linneu de Moura.

O Jogo

Brasília começou melhor a partida e foi administrando, no decorrer do primeiro quarto, vantagem sobre o São José. Na reta final do período, os joseenses encostaram. A primeira parcial, portanto, terminou empatada por 23 a 23. O equilíbrio se manteve nos primeiros cinco minutos do segundo quarto, quando os times seguiram próximos no placar. Mas, antes do primeiro tempo acabar, os joseenses deslancharam e terminaram o período com vitória parcial por 50 a 42.

Brasília impôs um ritmo mais forte no começo do terceiro quarto e virou o jogo. São José, que não conseguiu conter a reação dos visitantes, encostou na pontuação somente no fim do período. E nos segundos finais, passou à frente de novo: 73 a 71. Não demorou muito e Brasília virou o jogo no começo do último quarto. Mas os joseenses seguiram na cola. Os times seguiram próximos no placar, revezando a liderança do placar. No fim, Brasília terminou com a vitória por 94 a 92.

Fonte: Globo Esporte