NBB: Em partida decidida nos minutos finais, Mogi vence o Brasília

NBB: Brasília vence São José Basquete e encerra jejum de vitórias
2 de dezembro de 2019
Brasília perde para o Unifacisa pelo NBB
9 de dezembro de 2019

NBB: Em partida decidida nos minutos finais, Mogi vence o Brasília

Além de chegar a 3 mil pontos no NBB, André Góes foi o cestinha do jogo com 23. Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete

O Mogi das Cruzes venceu o Brasília por 93 a 84, na noite desta segunda-feira (02), no ginásio Hugo Ramos, em Mogi, e se reabilitou da derrota para o Rio Claro na última rodada do NBB 12. Mesmo tendo construído uma vantagem de 13 pontos no primeiro tempo, a equipe do técnico Guerrinha teve que mostrar o seu poder de reação na volta do intervalo para frear a recuperação do adversário e garantir o triunfo.

Apesar do resultado positivo, o Mogi segue fora do G-4 do torneio, agora com sete vitórias, três derrotas, 70% de aproveitamento, mas uma partida a menos em relação ao Corinthians, que é quarto, com oito vitórias e três triunfos. O Brasília é o 10º colocado, com quatro triunfos e seis derrotas e 40% de aproveitamento.

O destaque da partida foi o ala André Góes, do Mogi, que, além de atingir a marca de 3 mil pontos no NBB, também terminou o duelo com 23 pontos. O time mogiano ainda teve como destaques o ala Danilo Fuzaro (19 pontos e cinco rebotes), o armador Fúlvio, com um duplo-duplo (17 pontos e dez rebotes), e o ala-pivô Gruber (16 pontos). Os maiores pontuadores do Brasília foram o experiente armador Nezinho (21 pontos e sete assistências) e o ala Rafa Moreira (20 pontos).

O Mogi das Cruzes volta à quadra pelo NBB na próxima quarta-feira, novamente no Hugo Ramos, contra o Minas, às 20h. Já o Brasília joga apenas no dia 6, quando visita o Basquete Cearense no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, às 20h.

Fonte: Globo Esporte