Gama e Real Brasília de despedem da Copinha

Copinha: Gama joga sábado e Real Brasília no domingo pela segunda fase
11 de janeiro de 2020
Conheça o Crossfute, a modalidade que virou mania no DF
16 de janeiro de 2020

Gama e Real Brasília de despedem da Copinha

Copa SP: Chapecoense vence Real Brasília com gol de Buzatto (Foto: Wilian Oliveira; Chapecoense, Divulgação)

No sábado (11), Tupi e Gama se enfrentaram em Indaiatuba pela 2ª fase da Copa São Paulo.  Os mineiros, que estavam invictos na competição e que tinham se classificado como líder do Grupo 13, confirmaram o favoritismo e avançaram para a próxima fase. Nesse ínterim, o artilheiro Patrick marcou para o time de Juíz de Fora e Lucas Silveira marcou para o time do Distrito Federal.

Na parte final do primeiro tempo, o artilheiro Patrick não perdoou e abriu o placar para os mineiros, marcando seu quinto gol na competição. Jordan Kaíque fez boa jogada individual pela ponta e cruzou para o camisa 9, que empurrou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Gama conseguiu chegar ao seu gol de empate. Em cobrança de falta feita para a área, a zaga do time mineiro falhou e Lucas Silveira subiu sozinho para empatar a partida.

Posteriormente, o Tupi voltou a ficar a frente do placar, mas o bandeirinha assinalou impedimento de Jõao Gustavo, que completou para o fundo das redes em posição irregular. Já nos acréscimos, o goleiro Marcos voltou a fazer grande defesa, dessa vez em cabeçada de Patrick. No rebote, Luiz Fernando desperdiçou a oportunidade e finalizou para fora.

Assim, a partida foi para as penalidades. Marcos defendeu a primeira cobrança dos mineiros, mas Davyd defendeu a última cobrança de Daniel e o jogo foi para as alternadas. Davyd brilhou mais uma vez e defendeu a segunda alternada, de Vitor Sales, decretando assim a classificação do time de Juiz de Fora.

Chape avança

A Chapecoense venceu o Real Brasília pela segunda fase da, neste domingo (12), em Suzano. Com o placar de 1 a 0, com gol de Buzatto e assistência de Foguinho, a Chape está classificada para a terceira fase da Copa SP 2020. O adversário será o Grêmio, que avançou também ao vencer o União ABC-MS.

O primeiro tempo foi de jogo equilibrado. Também por conta do gramado castigado do estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, que atrapalhava o toque de bola das equipes. A melhor chance de gol da etapa foi da Chapecoense, aos 42. Após retomada de bola no campo de ataque, Foguinho enfiou para Paulinho que desviou na saída do goleiro. A zaga conseguiu o corte providencial.

No segundo tempo, a Chape reapareceu para causar perigo. Aos 13, Paulinho recebeu no lado esquerdo e mandou o chute cruzado que o goleiro do Real-DF espalmou para fora. O gol veio três minutos depois. Foguinho recebeu no miolo da defesa adversária e botou na frente e na medida para Buzatto. O centroavante bateu na saída do guarda-metas antes de comemorar o placar inaugurado na partida.

Com informações do Futebol na Veia e NSC Total