NBB: Brasília vence o Pato nos últimos segundos da partida

NBB: Brasília encerra 2019 com derrota para o Minas
29 de dezembro de 2019
NBB: Brasília apresenta novo reforço
18 de janeiro de 2020

NBB: Brasília vence o Pato nos últimos segundos da partida

O pivô Ronald conquistou rebote ofensivo e pontuou em seguida nos instantes finais do duelo (Foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Foi mais sofrido do que o imaginado, mas o Universo/Brasília venceu o Pato Basquete, na noite desta segunda-feira (13/1), por 76 x 73, no Ginásio da Asceb. Na primeira partida de 2020 da equipe brasiliense, o duelo com o lanterna do Novo Basquete Brasil (NBB) serviu para comprovar que não existe rival fácil na competição nacional. Com o resultado, o time do DF segue na faixa de classificação para os playoffs, na 12ª colocação, com seis vitórias e 10 derrotas. 

Pior equipe do campeonato, o Pato chegou a Brasília na última posição, com apenas duas vitórias em 15 partidas. A princípio, seria um adversário menos complicado, mas tratou de impor dificuldade aos donos da casa desde a primeira parcial, vencida pelos gaúchos por 20 x 14. 

No segundo quarto, o Universo/Brasília reagiu, embalado especialmente pela boa atuação do veterano ala Arthur, cestinha da partida com 24 pontos, e devolveu a derrota sofrida no quarto inicial, empatando o duelo em 34 x 34 antes do intervalo.  

O duelo seguiu equilibrado nas duas parciais seguintes, com as equipes se revezando na liderança do placar, mas sem abrir grande vantagem. A definição ficou para os últimos segundos, quando um erro do Pato deu a posse de bola para Brasília e o pivô Ronald acertou arremesso de dois pontos para garantir a vitória dos donos da casa. 

O time brasiliense volta à quadra na próxima segunda-feira (20/1) para enfrentar o Rio Claro, às 20h, novamente no Ginásio da Asceb. 

Fonte: Super Esportes