Brasil goleia a Argentina e se classifica para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Copa do Brasil: Brasiliense empata com Paysandu e acaba eliminado
7 de fevereiro de 2020
Candangão: Líderes aplicam goleadas na quarta rodada
10 de fevereiro de 2020

Brasil goleia a Argentina e se classifica para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao vencer a Argentina por 3 a 0 neste domingo (9) e ficar com a última vaga da América do Sul. No torneio que será realizado em solo japonês, o Brasil buscará reconquistar a medalha de ouro alcançada há quatro anos no Rio de Janeiro.

Brasileiros e argentinos serão os representantes regionais no evento, depois que a ‘albiceleste’ foi coroada campeã do Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano de Sub-23, realizado na Colômbia, e ficou com a outra vaga. A Seleção, comandada por André Jardine conquistou os três pontos, o que a colocou na segunda posição na classificação final, com gols de Paulinho, aos 12 minutos (1° tempo), e dois de Matheus Cunha, aos 29 (1° tempo) e aos 9 (2° tempo).

Cunha, recém contratado pelo Hertha Berlim, terminou como artilheiro do torneio, com cinco gols. O Brasil acabou com a invencibilidade e a sequência de seis vitórias seguidas da albiceleste, que já havia conquistado o título do torneio pela quinta vez, no estádio Alfonso López em Bucaramanga, na Colômbia.

Os brasileiros, que encerraram a participação invictos, com cinco vitórias e dois empates, não tiveram muitos problemas para vencer os campeões, que entraram em campo sem quatro de seus titulares. A Argentina ficou com seis pontos, o Brasil com cinco, o Uruguai terminou em terceiro com quatro e a Colômbia ficou na lanterna com apenas um ponto.

Essa será a 13ª participação do Brasil em Jogos Olímpicos, onde já conquistou um ouro, três pratas e dois bronzes. Já a Argentina vai competir pela nona vez em busca de sua terceira medalha de ouro após as conquistadas em Atenas, em 2004; e Pequim, em 2008.

Fonte: Diário de Canoas