Clássico 60 entre Brasiliense x Gama será com torcida única

Gama empata por 3 x 3 e se despede da Copa do Brasil
13 de fevereiro de 2020
Gama vence rival e lidera sozinho Candangão
17 de fevereiro de 2020

Clássico 60 entre Brasiliense x Gama será com torcida única

Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Na manhã desta sexta-feira (14), após reunião entre a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi definido de que o clássico entre Brasiliense x Gama, será de torcida única. O duelo acontecerá neste sábado (15), às 15h30, na Boca do Jacaré, em Taguatinga.

A PMDF já estava observando a movimentação e provocações das torcidas rivais nas redes sociais e decidiu optar somente pela presença da torcida mandante, para evitar confusões maiores. Portanto, por conta desta determinação, apenas a torcida do Brasiliense poderá acompanhar o duelo dentro do estádio, com exceção da torcida organizada, que não poderá adentar ao local da partida uniformizados, decorrente a punições judiciais.

Foto: Anderson Papel/Artimidia Press

Depois do empate em 3 a 3 com o Brasil de Pelotas no estádio Bezerrão, na noite da quarta-feira, o Gama se volta agora suas atenções para o Campeonato Candango. A equipe do técnico Vilson Tadei acabou sendo eliminada pelo time gaúcho, que tinha a vantagem do empate. O Gama lidera o Candangão com 12 pontos ganhos e saldo de 16 gols. O Real também 12 pontos, mas saldo de 15 gols.

O Brasiliense também saiu da Copa do Brasil na sua primeira fase, quando empatou em 1 a 1 com o Paysandu. A equipe disputou na tarde da quarta-feira o jogo atrasado do Candangão, válido pela terceira rodada diante do Ceilândia. Os comandados do técnico Mauro Fernandes venceram o Gato Ceilândia por 5 a 0 e subiram para a terceira posição do Candangão, com 10 pontos ganhos.

CONFRONTO VERDE AMARELO SERÁ DE NÚMERO 60

Brasiliense e Gama já se enfrentaram por 59 oportunidades. Foram 20 vitórias do Brasiliense, 18 vitórias do Gama e aconteceram 21 empates. Foram marcados 132 gols, com o Brasiliense assinalando 71 gols e o Gama 61.

O último confronto aconteceu dia 20 de abril de 2019, empate em 2 a 2 no Mané Garrincha, com Michel Platini e Maykon Leite marcando para o Brasiliense e Gilsinho e Tarta para o Gama. Na oportunidade o Gama conquistou o título candango pela sua 12ª vez.

Com informações do Metrópoles e Futebol do Interior