Atlético-MG vence fora e vira novo líder do Brasileirão

Brasiliense e Gama vencem pela Série D do Brasileiro
20 de setembro de 2020
Italiano começa com Ibra goleador; Genoa lidera
21 de setembro de 2020

Atlético-MG vence fora e vira novo líder do Brasileirão

Atlético-MG vira sobre o Atlético-GO e assume a liderança do Brasileirão. Foto: Correio da Fronteira

Corinthians 3×2 Bahia

A abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu na quarta (16) com a vitória do Corinthians por 3 a 2 no Bahia, na Neo Química Arena. Num confronto direto das últimas posições da tabela, o Timão foi mais eficiente quando teve chances, levou a melhor e deixou o rival muito perto da zona de rebaixamento. Os gols corintianos foram de Otero, do estreante Roni e de Gil. Nino Paraíba descontou para o Bahia, no primeiro tempo, e Saldanha fez outro no fim. Apesar da tensão natural envolvida pela situação das equipes, o jogo foi bem agradável de se assistir.

Bragantino 4×2 Ceará

O duelo do sábado (19) no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, foi melhor para os donos da casa. Em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão, o Bragantino mostrou superioridade desde o início da partida, venceu o Ceará por 4 a 2 e interrompeu um jejum de vitórias que durava um mês. De quebra, o Massa Bruta ainda deixou a lanterna da Série A. Léo Ortiz, Bruno Tubarão, Alerrandro e Lucas Evangelista marcaram para os paulistas. Vinícius e Wescley descontaram para o Vovô.

Fortaleza 1×0 Internacional

Com gol de Felipe, o Fortaleza fez o que o técnico Rogério Ceni tanto queria: venceu um gigante do futebol nacional, o Inter, por 1 a 0, em embate válido pela 11ª rodada da Série A do Brasileiro. As equipes fizeram um primeiro tempo morno, mas voltaram melhores na segunda etapa, quando saiu o gol do Leão. O Fortaleza chegou aos 15 pontos, na parte de cima da tabela. O Colorado tem 20 e agora mira o rival Grêmio pela Libertadores.

Atlético-GO 3×4 Atlético-MG

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Jogando fora de casa, o Atlético-MG virou em grande estilo para cima do Atlético-GO, venceu por 4 a 3 com direito a três gols de Keno, e assumiu a primeira colocação da Série A, ultrapassando o Internacional. Melhor no primeiro tempo, o Atlético-GO abriu o placar no Estádio Olímpico, em Goiânia, com Oliveira. Keno, de pênalti, empatou e Gustavo Ferrereis colocou o Dragão novamente à frente já no segundo tempo. Mas com um gol de Nathan e mais dois de Keno, o artilheiro da noite, o Galo saiu de campo com a vitória. Gilvan ainda descontou nos acréscimos, mas não adiantou.

Grêmio 1×1 Palmeiras

Grêmio e Palmeiras empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, em Porto Alegre, em jogo pela 11ª rodada do Brasileirão. O time paulista saiu na frente, com gol de Raphael Veiga aos 25 minutos do segundo tempo, mas Ferreira deixou tudo igual nos acréscimos. O resultado não é bom para nenhum dos times, mas ambos deixam o campo com motivos para comemorar: o Tricolor evita a derrota que aumentaria a pressão no clube, enquanto o Verdão mantém a invencibilidade no campeonato. 

Coritiba 1×0 Vasco

O Coritiba venceu por 1 a 0 Vasco neste domingo, no Couto Pereira. Pikachu decidiu a parada ao cometer pênalti infantil em Robson no fim do duelo. A penalidade foi marcada por Luiz Flávio de Oliveira após consulta ao VAR. O próprio Robson converteu. Resultado excelente para o Coxa, que não vencia desde a sexta rodada.

Após uma etapa inicial bem ruim, o jogo ficou animado no segundo tempo a partir do crescimento do Vasco, que chegou em finalizações de Cano, Talles e Guilherme Parede. Quando os cariocas mandavam na partida, Pikachu tomou a infeliz decisão de puxar Robson, e o VAR flagrou.

Sabino foi para a bola, e parou em excelentes defesas de Fernando Miguel. O goleiro, porém, se adiantou, e Luiz Flávio determinou a repetição da cobrança. Jorginho mandou mudar o batedor, Robson foi para a bola e definiu.

Flamengo x Goiás –13/10

São 1×0 Athletico – Realizado dia 26/08

Fonte: GE