Corrida de São Silvestre é adiada para julho de 2021

GDF libera treinos e eventos esportivos
23 de setembro de 2020
Esporte nas Ruas: GDF lança programa para estimular o esporte
23 de setembro de 2020

Corrida de São Silvestre é adiada para julho de 2021

Largada da 95ª edição da Corrida de São Silvestre, em 2019. (DIvulgação) Foto: Lance!

Os organizadores da Corrida Internacional de São Silvestre bateram o martelo e decidiram não realizar a prova em 2020, algo inédito em quase 100 anos. A edição 2020 da corrida vai ser realizada somente em 11 de julho de 2021. Desta forma, em 2021 serão realizadas duas edições.

“A Comissão Organizadora teve entendimentos com a Secretaria Municipal da Casa Civil. A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro”, disse a Yescom, que é quem faz a organização técnica da corrida.

Desde o primeiro semestre havia sido colocado o mês de agosto como prazo para uma decisão sobre a São Silvestre. A prefeitura vinha deixando claro que existia o risco real de os organizadores venderem inscrições, produzirem camisetas e medalhas, e em dezembro a prova não ser permitida, por causa da pandemia.

A Federação Paulista de Atletismo (FPA) defendia que a prova fosse realizada com um número reduzido de participantes, no que seria um marco para a volta das corridas de rua no estado. Mas a entidade também pretendia ter organizado a primeira competição de atletismo desde março, no último sábado, na nova pista do Centro Olímpico, mas o torneio foi cancelado na sexta-feira à noite por falta de aprovação formal.

Com informações do UOL