Futebol feminino: Brasiliense Victória Albuquerque brilha diante do Minas Brasília

Brasileirão Feminino: Minas Brasília é goleado fora de casa
28 de setembro de 2020
Fora de casa, Gama vence e assume a liderança do Grupo 6 da Série D
1 de outubro de 2020

Futebol feminino: Brasiliense Victória Albuquerque brilha diante do Minas Brasília

Victória (dir.) marcou dois dos quatro gols do Corinthians sobre o Minas Brasília | Patricy Albuquerque/ Minas Brasília

O Minas Brasília recebeu, nesta quarta (30) à tarde, o Corinthians debaixo de um sol escaldante em clima de deserto. A partida válida pela 12a rodada do Campeonato Brasileiro A1 começou muito movimentada, apesar dos 35 graus e umidade relativa de 14%, no estádio Bezerrão. O destaque ficou por conta de uma brasiliense, mas que, agora, atua pelo Corinthians. Victória Albuquerque marcou duas vezes na vitória por 4 x 1 sobre o ex-clube. 

Antes da Victória balançar as redes, porém, foi a atacante Giovanna Crivelari quem mostrou o poder ofensivo do time. Aos 17 minutos, Andressinha fez fila entre as defensoras na entrada da área, puxou a marcação e deixou a bola para Crivelari, livre de frente com a goleira Thalia, abrir o placar. Quatro minutos depois, foi a vez da Zanotti aprofundar o passe para encontrar Adriana Leal na linha de fundo, pela lateral esquerda do gol. Novamente Crivelari, bem localizada na área, marcou no rebote, após a primeira tentativa ter sido defendida pela Thalia.

Após a pausa para a hidratação, o time candango voltou um pouco melhor. Em uma bobeira do Corinthians, Katrine cruzou na área, a defesa falhou na tentativa de afastar a bola, que sobrou para Gabi Arcanjo, sozinha, apenas tirar da goleira Lelê. O gol do Minas Brasília que diminuiu a diferença para 2 x 1 ajudou a acalmar o elenco, que mostrou empenho. Mas o adversário exibe muita qualidade na troca de passes e paciência até conseguir acelerar a transição, com lançamentos precisos que furam a defesa candanga. 

Aos 37, Pardal lançou sobre as jogadoras para Adriana, na lateral da grande área, finalizar no travessão. Com grande intensidade, o Corinthians já estava com a bola no momento seguinte ao susto que deu no Minas Brasília. Katiurscia, na lateral direita pouco acima do meio de campo, inverteu uma bola para Victória infiltrar na entrada da área, nas costas da defesa. A ex-atacante do Brasília dominou a bola já ajeitando para bater cruzado para o fundo do gol. 

Foi da Victória também o quarto e último gol do jogo, já no segundo tempo, após passe de Gabi Nunes pelo meio. Quando Victória fechou o placar, a partida já estava mais cadenciada.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o São José, no domingo (4/10), no Parque São Jorge.  Em situação inversa ao Timão, já classificado para a fase eliminatória do Brasileiro, o Minas Brasília terá uma briga direta para fugir da zona de rebaixamento contra o Iranduba, na segunda-feira, na Arena Amazonas. A equipe do Norte está apenas uma posição abaixo do time brasiliense, por 1 ponto de diferença, e também perdeu nesta quarta-feira, para o São Paulo, por 1 x 0, com gol de Duda.

Com informações do Elas no ataque