Libertadores: Brasileiros se classificam para as oitavas. São Paulo está eliminado

Fora de casa, Gama vence e assume a liderança do Grupo 6 da Série D
1 de outubro de 2020
Gama goleia Palmas e mantém invencibilidade na Série D
25 de outubro de 2020

Libertadores: Brasileiros se classificam para as oitavas. São Paulo está eliminado

Lincoln comemora seu gol, o primeiro do Flamengo contra o Del Valle (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Grande parte dos brasileiros que jogam a Libertadores 2020 já estão classificados para as oitavas de final da competição. Grêmio, Athletico-PR, Palmeiras e Flamengo conseguiram se classificar na rodada do meio de semana. O São Paulo perdeu para o River Plate e não tem mais chances de se classificar.

Grêmio 2 x 0 Universidad Católica

O Grêmio foi “mortal” no segundo tempo e bateu a Universidad Católica, na noite desta quarta-feira, na Arena, por 2 a 0. O Tricolor cresceu após a conversa no vestiário, aproveitou as chances criadas para definir logo o placar e administrou o resultado após sofrer na etapa inicial. O resultado encaminhou a classificação gremista no Grupo E da Libertadores e confirmou o bom momento na competição, após vitória sobre o rival Inter na semana passada, apesar da irregularidade no Brasileiro.

Palmeiras 5 x 0 Bolívar

O Palmeiras está classificado para as oitavas de final da Libertadores da América. Um ponto contra o Bolívar nesta quarta-feira já bastava, mas a torcida do Verdão não aguentava mais ver o time empatar e foi presenteada com uma goleada por 5 a 0, no Allianz Parque, com gols de Willian, Wesley, Matías Viña, Raphael Veiga e Rony (finalmente!). O Verdão volta a vencer depois de três empates seguidos, dois pelo Brasileirão e um pela competição sul-americana. No primeiro tempo, o time de Luxemburgo, embora tenha aberto o placar rapidamente, levou pressão da equipe boliviana. Mas, na etapa final, o Verdão sobrou e fez gol de todos os jeitos.

Flamengo 4 x 0 Independiente del Valle

Duas semanas depois de sofrer a maior derrota de sua história na Libertadores, o Flamengo se vingou do Independiente del Valle e aplicou uma goleada de 4 a 0 no Maracanã, nesta quarta-feira. O Rubro-Negro teve grande atuação desde o início e abriu o placar com Lincoln, aos 25 minutos de jogo. Cinco minutos depois, Pedro ampliou após passe de Gabigol. Na segunda etapa, Bruno Henrique marcou dois gols e completou a vitória rubro-negra.

Clique aqui para conferir a classificação da Libertadores 2020.

Fonte: GE