Brasília integra roteiro inédito do Rally dos Sertões 2020

Brasília perde mais outra pela Liga Nacional de Futsal
30 de setembro de 2020
Hamilton vence GP da Emilia-Romagna e já pode faturar hepta na próxima corrida
1 de novembro de 2020

Brasília integra roteiro inédito do Rally dos Sertões 2020

Reprodução: Visite Brasília

Brasília receberá, pela primeira vez, o tradicional Rally dos Sertões. A competição, que sairá de São Paulo, acontecerá entre os dias 30 de outubro e 7 de novembro, quando chegará a Barreirinhas, no Maranhão.

Um rígido protocolo de segurança garantirá a realização do projeto. Este ano o rally se deslocará de “bolha” em “bolha”, ao invés do modelo cidade em cidade. Desde antes da largada, os pilotos, equipes e organização da corrida ficarão confinados em acampamentos, sem acesso ao público local.

Os pilotos e navegadores que disputarão a prova começarão a chegar a Brasília no próximo dia 31 e aqui ficarão até o dia 2 de novembro, quando seguem para a próxima etapa do rally.

Como legado, as tradicionais ações sociais dos Sertões irão trazer às comunidades carentes do Distrito Federal uma unidade de telemedicina, com atendimento focado em dermatologia pediátrica, além de distribuição de cerca de mil cestas básicas, que devem privilegiar compras de insumos alimentícios de pequenos produtores locais.

Joaquim Monteiro, CEO da Dunas Race, organizadora do Sertões, afirma que todos os esforços foram feitos para que a corrida deste ano não fosse cancelada. Segundo ele, seria a primeira vez que a competição teria mais expedicionários do que pilotos. “Ponderamos todos os cenários sobre um eventual cancelamento, como ocorreu com diversas atividades, e decidimos por um meio-termo, um formato mais enxuto”, afirma ele.

Com informações do Metrópoles