Gama goleia Palmas e mantém invencibilidade na Série D

Libertadores: Brasileiros se classificam para as oitavas. São Paulo está eliminado
1 de outubro de 2020
Brasília Olímpica lamenta falecimento de Maradona
25 de novembro de 2020

Gama goleia Palmas e mantém invencibilidade na Série D

Reprodução: Sport

Dono da melhor campanha da Série D, o Gama recebeu o lanterninha do grupo neste sábado (24), no Bezerrão. O time do Palmas, que vive um momento totalmente diferente, vem atuando com sua equipe sub-20, e não acumula nenhum ponto no campeonato.

No primeiro turno, o Gama utilizou uma equipe mista e venceu a partida por 3×0 em Tocantins. Dessa vez, o Gama usou o que tinha de melhor, e apesar de estar desfalcado dos suspensos Rodrigo Calaça e Wallace, e aplicou uma sonora goleada por 6×1.

O jogo começou em um ritmo inacreditável. O favorito Gama foi como uma avalanche para cima da jovem equipe do Palmas. Nos três primeiros minutos, o time candango marcou duas vezes, com Esquerdinha e Everton. Nunes quase fez o terceiro ainda aos 3′, mas parou no bom goleiro Jennerson.

O jogo parecia caminhar para uma goleada histórica, porém, aos 9′, o jovem Boró, de apenas 19 anos, carregou a bola pela direita, finalizou muito forte de longe, e o goleiro Roger, titular pela primeira vez no campeonato devido a suspensão de Rodrigo Calaça, aceitou o que parecia ser uma bola defensável.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou de forma bem parecida com o primeiro. Vitor Xavier, um dos maiores destaques do time, deu ótimo passe e deixou Nunes na cara do gol. O camisa 9 não desperdiçou, e marcou seu 17º gol no ano. 3×1.

Aos 8′, o Gama chegou ao quarto gol. Após ótima jogada da equipe envolvendo Everton e Gabriel, o lateral-direito achou bom passe para Andrei Alba, que chutou forte e exigiu boa defesa do goleiro Jennerson. No rebote, Vitor Xavier aumentou o placar.

Aos 24′, o Gama chegou ao quinto gol. Após escanteio cobrado por Júlio Lima, Nunes cabeceou para o meio da área e, aproveitando o rebote do chute travado do zagueiro Emerson, o jovem David Fernandes dominou e chutou de fora da área, no canto esquerdo, marcando seu primeiro gol como jogador profissional. 5×1!

Já no final da partida, aos 44′, o Gama fechou o placar. Michel Platini bateu lateral rápido, enquanto a defesa do Palmas ainda estava desarrumada. Aproveitando a presença dos zagueiros gamenses na área, Gustavo passou para Emerson, que viu Nunes livre, e tocou para o atacante fazer seu segundo gol na partida, o 18º no ano.

Na próxima rodada, o alviverde recebe o Tupynambás em casa, no sábado (31), às 17h.

Com informações do DF Sports Mais